Tecnologia de Gestão de RH
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seu primeiro tópico

3 participantes

Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Seu primeiro tópico

Mensagem  Suzana.Figueiredo Sáb Fev 20, 2010 6:38 am

Antes de começar a administração do seu fόrum, leia com atenção as seguintes informações:

Como acessar o painel de controle ?
No menu acima, clique em conexão, uma nova página será aberta. Indique o seu nome de usuário « admin » e a senha que você criou quando se registrou. Se você esqueceu a sua senha, clique aqui. Uma vez conectado, clique em « Painel de controle » no final da página.

Como modificar a aparência do seu fόrum ?
Você pode modificar a aparência do seu fόrum selecionando um tema (cada tema exibe imagens, ícones ou cores diferentes). Para isso, em seu painel de controle, escolha a aba Temas, em seguida “ Gestão” e por último selecione um tema de cada vez, entre os temas propostos. Você poderá realizar quantas modificações quiser ou escolher um outro tema.

Você pode ainda importar temas diretamente do site www.pt.Hitskin.com

Como gerenciar as categorias e os fόruns?
Você pode adicionar, modificar e excluir as categorias e os fόruns que você criou a qualquer momento e quantas vezes quiser. Para isso, em seu painel de controle, selecione a aba Fórum, e na parte Gestão, Categorias e Fóruns, clique em adicionar para criar uma categoria, um fórum ou sub-fórum.
Suzana.Figueiredo
Suzana.Figueiredo
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2010

https://tecgrh.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Síntese do texto de José Manoel Moran - O que é EAD

Mensagem  Laryssa Moura Qua Fev 24, 2010 1:41 pm

Por já termos uma convivência com a Educação a Distancia (EAD), é mais fácil falar a respeito. De acordo com o texto de José Manuel Moran, o método de educação a distancia pode ser aplicado a partir do ensino médio, pois as crianças que estão no ensino fundamental, ainda tem uma certa necessidade de contato físico com o educador, socialização, aprendizagem com mais presencia espacial, física. Já os alunos do ensino médio, tem uma noção maior do que vem a ser EAD e particularmente acho que é até melhor, pois assim vão se adaptando às prováveis mudanças que ocorrerão com a transição da escola para a faculdade.
Atualmente, os cursos superiores, de pós graduação e etc, oferecem essa modalidade de ensino. É um modo de fazer um intercambio de informações, aprendizado, e essas são ótimas experiências, pois nessa troca de aprendizado entre aluno e educador, há muito que ganhar, ou melhor, os dois lados ganham. O professor em abrangir o seu conhecimento para uma pessoa que não esta no mesmo espaço físico que ele e o aluno por saber que pode chegar muito mais longe do que imagina por um simples clique.

Concordo:

- As crianças pela especificidade de suas necessidades de desenvolvimento e socialização, não podem prescindir do contato físico, da interação.
- Educação a distancia não é um “fast-food” em que o aluno se serve de algo pronto. É uma prática que permite um equilíbrio entre as necessidades e habilidades individuais e as de grupo – de forma presencial e virtual.
- Algumas organizações e cursos oferecerão tecnologias avançadas dentro de uma visão conservadora (só visando o lucro, multiplicando o número de alunos com poucos professores). Outras oferecerão cursos de qualidade, integrando tecnologias e propostas pedagógicas inovadoras, com momentos presenciais.

Não concordo.

-A educação a distancia pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular.
Para a educação regular atingir os níveis da educação a distancia, leva-se certo tempo. E sinceramente, creio que não a como comparar uma com a outra.
- Hoje ainda entendemos por aula um espaço e um tempo determinados. Mas, esse tempo e esse espaço, cada vez mais serão flexíveis.
Como aluna de uma universidade que tem o ensino a distancia, eu discordo, pois presenciamos as aulas independente de onde será ministrada. Ou seja, não há problema com a sala, um espaço físico especifico.
- A educação a distancia é mais adequada para a educação de adultos, principalmente para aqueles que já tem experiência consolidada de aprendizagem individual e de pesquisa, como acontece no ensino de pós graduação e também no de graduação.
A meu ver, adolescentes também podem ter uma experiência com esse tipo de ensino. Como a tecnologia avança cada dia mais, as pessoas desde pequenas já tem acesso a computadores, celulares entre outros. Logo, quanto mais cedo melhor, sendo assim quando eles chegassem ao ensino superior, já não teriam dificuldade alguma em se adaptar ao modo de ensino.

Laryssa A. Sales de Moura RA: 154639

Laryssa Moura

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty O e que é EAD ?

Mensagem  rosiane2 Dom Mar 21, 2010 7:35 am

A educação a distância , no meu entender , relato que a posssibilidade de nós como acadêmico mostra o nosso desempenho. Porque, o (EAD) tem a possibilidade e são avanços tecnológicos gerando o meio de comunicação via satélite , pela internet, sempre tendo meios que nos alunos não fique sem realizar os nosso trabalhos e também na aula interativa temos a posssibilidade de tirar as nossas duvidas com os professores e les motivam o nosso processso de aprendizagem , gerando assim um conhecimento que todos possam interagir e aprender mais . Cada aluno tem seu portal onde possa acompanha os slides das aula sobre os assunto , o seu boletim e ate mesmo imprimir o seu boleto da mensalidade do mês , sem sair de casa. A tecnologia esta crescendo cada vez mais e sempre pensando em nós alunos. Isso é um pouco do meu entendimento sobre a Educação a distância .

rosiane2

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Seu primeiro tópico Empty Re: Seu primeiro tópico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos